FPFEAUSP, VOCÊ E FEAUSP

O Fundo Patrimonial FEAUSP nasceu com o objetivo de garantir autonomia financeira à FEAUSP, para que esta pudesse por sua vez cumprir sua missão social de não apenas formar profissionais altamente capacitados, mas também apoiar os alunos diante de quaisquer dificuldades socioeconômicas.​


Além do FPFEAUSP, esse pacto social precisa de mais um aliado: você.


A cultura de doação e o investimento social privado estão cada vez mais presentes no Brasil, bem como o reconhecimento e a priorização das pautas de diversidade, equidade e inclusão social. O mundo não para de mudar e isso se reflete no ambiente de negócios. Nossa faculdade precisa evoluir, inovar e preparar cidadãos capazes de criar uma nova realidade junto com a sociedade.

como funciona um endowment?
Podemos explicar o funcionamento de um endowment com uma analogia ao ciclo das árvores.

As doações feitas ao FPFEAUSP são como sementes, que plantamos em forma de investimentos financeiros e regamos enquanto acompanhamos o crescimento das árvores, ou melhor dizendo do patrimônio do fundo. À medida que nossas árvores dão frutos ou rendimentos, podemos colher e financiar projetos em prol da comunidade FEAna e da sociedade ao longo de muitas gerações.

Mais doações significam mais sementes e mais árvores. Mais árvores significam mais frutos e mais impacto social.
Nossos valores
Nossos valores reforçam nosso compromisso com a
missão de transformar a sociedade por meio da educação.
P
a
erenidade
c
tuação corresponsável
t
ompromisso
o
ransparência
rientação ética
Para perpetuar o propósito de ensino e formação da FEA, buscamos a criação de um fundo perene através do conjunto de pequenas ações.
Acreditamos que o sucesso depende da conscientização, colaboração e mobilização de todos os interessados.
Zelamos pelo comprometimento com a causa e o alcance sustentável dos resultados.
Prezamos pela comunicação, prestação de contas e auditorias garantindo a idoneidade de todas as ações.
Asseguramos a gestão consciente e responsável do Fundo e de suas aplicações, de modo a buscar retorno satisfatório, sempre priorizando a proteção dos recursos e o benefício gerado.
Conheça mais a governança do Fundo Patrimonial FEAUSP
um pouco da nossa história...
início do apoio à faculdade
Foram iniciadas as atividades de apoio à comunidade FEAna. Apoiar a promoção de pesquisa e extensão na FEAUSP, permite que a instituição apoie projetos importantes que podem ter um impacto significativo na sociedade.
criação do endowment da FEAUSP
A abertura do Fundo Patrimonial FEAUSP com base no modelo adotado pelas grandes universidades americanas é uma iniciativa importante para o financiamento da pesquisa e do ensino superior no Brasil.
doadores instituidores
99 doadores instituidores contribuíram para formar o patrimônio social que mais tarde daria origem ao Fundo Patrimonial FEAUSP. O registro deste momento também está no Livro de Ouro.

Os Doadores Instituidores tiveram papel fundamental na história da criação do Fundo Patrimonial FEAUSP, o grupo foi responsável pela doação que possibilitou a sua constituição.



São representados pelo Ipê-amarelo, que simboliza força, sustentação e longevidade.



A FEAUSP e o Fundo Patrimonial FEAUSP serão eternamente gratos a estes protagonistas.



Todos os Doadores Instituidores foram convidados a deixar a sua marca neste livro comemorativo.

Últimas notícias
Made on
Tilda