Nossas conquistas

O Endowment da FEAUSP apoia diversos projetos da comunidade FEAna.

Assim, a Fundação mantém seu compromisso de realizar de forma ativa o apoio e desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão universitária, do desenvolvimento institucional da FEAUSP e da prestação de serviços à comunidade.

Conheça um pouco das iniciativas já apoiadas.

Cursinho
FEAUSP

O cursinho pré-vestibular criado em 2000 e gerido pelos alunos da FEA, recebeu apoio do endowment para adquirir um computador e financiar atividades diretas, como o pagamento de professores contratados e parte das inscrições em vestibulares dos alunos.

Projeto Controversa

Como mais uma forma de incentivar a produção acadêmica dos FEAnos, o CAVC tem o seu o projeto de iniciação científica, que está sendo apoiado pelo endowment da FEA

Premiações de alunos

Todos os anos, com o apoio do Fundo Patrimonial FEAUSP, os melhores formandos (no quesito nota final e TCC) são homenageados, cada aluno recebe um prêmio em dinheiro dos respectivos departamentos como forma de reconhecimento.

De FEAno para FEAno
O Fundo Patrimonial FEAUSP, em parceria com a AMEFEA, já ofereceu mais de 10 bolsas de permanência estudantil através do programa. Doadores se juntaram para investir e valorizar um dos maiores potenciais da FEA: o aluno.
FEA Nudge

Uma iniciativa da FEAUSP, apoiada pelo endowment da FEA, que oferecer aos estudantes de graduação acolhimento acadêmico e apoio na gestão da vida universitária e no planejamento de suas carreiras. Embora o “FEA Nudge” seja destinado a apoiar todos os estudantes da FEA, esperamos que o programa seja de particular importância para os estudantes provenientes da escola pública e de famílias em desvantagem socioeconômica.

Ambiente empreendedor
O projeto contemplado com a bolsa auxílio,
Momento China, conseguiu ser alavancado e,
de fato, estruturar o negócio de Plataforma de Language Exchange com as ferramentas
necessárias e fazer com que muita coisa saísse do papel.
Prêmio Jovem Docente Pesquisador
A premiação destaca a importância de investir na próxima geração de pesquisadores e incentivar seu desenvolvimento profissional. Os docentes jovens pesquisadores premiados foram selecionados por sua excelência, originalidade e relevância de suas pesquisas, demonstrando uma capacidade notável de inovação.

Projetos especiais

Além de atuar como o endowment, o Fundo Patrimonial FEAUSP também apoia projetos especiais. Assim, a Fundação mantém seu compromisso de realizar de forma ativa o apoio e desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão universitária, do desenvolvimento institucional da FEAUSP e da prestação de serviços à comunidade.
Uma viagem pela história do pensamento econômico:
A Biblioteca Delfim Netto
A exposição constituída por 12 vitrines temáticas e quase 150 exemplares expostos, longe de qualquer pretensão de esgotar os temas apresentados, vislumbra oferecer a estudantes, pesquisadores e ao público geral um convite para realizar uma viagem pela história do pensamento econômico mundial.
Confira
Depois de 40 anos da publicação de História da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (1946-1981), obra organizada pela Profa. Alice Piffer Canabrava, a diretoria da FEAUSP sentiu que era o momento de registrar novamente a trajetória da instituição. Aproveitando o aniversário de 75 anos da Faculdade, comemorados no ano passado, o diretor Fábio Frezatti e o vice-diretor José Afonso Mazzon encomendaram ao professor de História Econômica, Alexandre Macchione Saes, um novo livro que retratasse o período de 1981 a 2021.
Confira
>1,5M
Em doações recebidos
>300k
Revertidos para a faculdade
600
Pessoas apoiadas
Depoimentos de apoiados
Renata Almeida Ferreira, aluna apoiada pelo DE FEANo para FEANO
Jhonatas Oliveira, aluno apoiado pelo DE FEANo para FEANO
Made on
Tilda