Como funciona

O Fundo Patrimonial é constituído por recursos doados, tendo como característica fundamental a preservação perpétua desses valores. Sendo assim, apenas os rendimentos resultantes das aplicações financeiras dos recursos mobilizados podem ser utilizados para os objetivos finais da instituição.

How to works fea

O apoio do Fundo Patrimonial FEAUSP proporciona maior diversificação nas fontes de receita para a FEAUSP. Além disso, trata-se de uma maneira de a comunidade FEAna integrar-se mais, visando o desenvolvimento das gerações futuras.

Para alcançar esses resultados é necessário ter atenção para:

 Mobilização de Recursos:  ocorrerá com Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de doações e patrocínios, financeiros, ou não.

 Investimento:  os recursos serão aplicados de acordo com a Política de Investimento e sob orientação do Comitê de Investimentos. Sua aplicação deverá maximizar o rendimento e preservar o montante principal

 Repasse dos rendimentos:  periodicamente serão retirados parte dos rendimentos e repassados para a FEA, ou entidade definida pelo conselho curador para a execução das ações. Os recursos devem ser utilizados na realização dos objetivos estatutários do Fundo.