Notícias

Veja a lista das nossas ultimas notícias.

No Dia de Doar ocorreu evento de empreendedorismo de ex-alunos da FEA
Icon calendar small03 de Dezembro de 2018

No dia 27/11, vários ex-alunos da faculdade retornaram a FEA para prestigiar o evento promovido pelo FEA Angels e e-lab com apoio do Neu e Fundo Patrimonial FEAUSP, o “Canguru Tank”.

O diretor da FEA, Fabio Frezatti, deu boas vindas e demonstrou contentamento pela presença de tantos ex-alunos, pois a presença de todos é muito importante para fortalecer ainda mais toda a nossa comunidade.

Como representante do FEA Angels, Milton Daré abriu o evento “Canguru Tank” apresentando as principais atividades que essa iniciativa de ex-alunos pode trazer para os alunos da faculdade e como pretendem fortalecer o movimento de empreendedorismo. Além disso, declarou a doação do FEA Angels com parte dos recursos que foram levantados com as inscrições do evento em comemoração ao movimento mundial do Dia de Doar. Demonstrando a importância da parceria entre a FEAUSP e seus ex-alunos.

O evento também foi uma oportunidade de viver o mundo do empreendedorismo.  Com a apresentação de Rodolfo Amstalden, da Empiricus, podemos conhecer a sua trajetória desde os tempos da faculdade até como nasceu a ideia da empresa. Além disso foi ressaltado o papel do ambiente da FEA em favorecer o desenvolvimento de novas startups.

Para começar o “Canguru Tank”, a startup Knowe apresentou seu pitch para a banca de avaliadores representada por: Guilherme Bonifácio (fundador do ifood), Marcos Olmos (Webrock Ventures), Maria Rita Spina (Anjos do Brasil), Alexandre castanheira (Oito Tecnologia Jurídica) e Andrés Veloso (Professor FEAUSP). Ainda houve o pitch das startups Vik e Convey que também receberam os comentários dos avaliadores e convidados.

Este foi o primeiro evento com apresentação de pitch de startups em busca de investidores e além disso foi uma ótima oportunidade para realizar networking.